quarta-feira, 22 de abril de 2020

Guia de preenchimento de metadados no Zotero (versão beta 1)


Este guia tem como objetivo auxiliar os usuários do programa Zotero no preenchimento adequado dos metadados para a produção de documentos acadêmicos na norma ABNT (2018).
Procedendo conforme as orientações deste tutorial, as referências que serão geradas automaticamente pelo Zotero estarão em conformidade com a norma. Mas para isso é fundamental utilizar o estilo da norma ABNT (2018) elaborado pelo Planeta Zotero, que também está disponível para download neste blog.
Este guia ainda está em sua versão preliminar e contempla informações para as seguintes tipologias: artigo de periódico científico, tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso, livro, capítulo de livro e legislação.

(Atualizado em 25/04/2020)

4 comentários :

  1. Muito obrigado, querido! Esse seu trabalho aqui têm me ajudado muito. O conteúdo é super acessível e de fácil compreensão. Com seus materiais percebi a ferramenta incrível que é o zotero!

    ResponderExcluir
  2. Leo, qual o modelo de inserção de metadados para Comunicação Oral? Grato, Érick Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o teu trabalho incrível!!! É extremamente didático, prático, e nos ensina (tanto alunos quanto professores/eternos alunos)!
    Parabéns e muito obrigada pela disponibilização da informação.

    ResponderExcluir
  4. Excelente o seu trabalho. Obrigada pelas informações.
    Raquel Costa

    ResponderExcluir