domingo, 22 de setembro de 2019

Quando a guia ZOTERO não aparece no Word

Um problema que pode ocorrer com relação ao funcionamento do plugin do Zotero no Microsoft Word, é quando a guia "Zotero" não está visível e com isso não conseguimos citar os autores enquanto escrevemos nosso texto.
Depois de buscar soluções nos fóruns e fazer vários testes descobri que o erro ocorre por conta de uma falha na compatibilidade do plugin com a versão do Word. Ou na maioria das vezes quando fazemos a instalação do Zotero estando com o Word aberto.
Se você também está com este problema e quer saber como resolver basta seguir os passos descritos neste tutorial em PDF.


104 comentários :

  1. Muito nice,
    Foi super útil, já haviam 2 horas que tentava inserir o plugin no word, mas não dava certo!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sensacional ! Consegui na 2a opcao. Muito obrigado, estava quase desistindo!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional ! Consegui na 2a opcao. Muito obrigado, estava quase desistindo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada consegui habilitar a aba do zotero já estava preocupada de não poder terminar o trabalho com o auxilio dele.

    ResponderExcluir
  5. Deu certo! Muito obrigada, já havia instalado/desinstalado op plugin um milhão de vezes e não conseguia nunca

    ResponderExcluir
  6. Leonardo, muito obrigada pela sua ajuda! Ontem fiquei horas tentando achar alguma forma de instalar o Zotero no Word e nada. Com seu tutorial bem detalhado, consegui resolver o problema em menos de um minuto. Mais uma vez obrigada :)) Izamara

    ResponderExcluir
  7. Valeu, segui os passos e deu super certo, gratidão

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada!! Já estava desistindo, nem acreditei quando deu certo.

    ResponderExcluir
  9. Muchas gracias! funcionó perfecto!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!! Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  11. Meu Zotero tinha sumido do Word, segui o tutorial e deu tudo certo, voltou a aparecer!!! Obrigada Léo, você é muito didático e seu blog é super necessário!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado, consegui na primeira opção. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  13. Me ajudou muito Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei duas horas na girando nisso e não conseguia.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Amigos, eu tenho uma pergunta. Estou usando o Zotero para citações e referências, mas, embora os dados estejam bem registrados no Zotero, e embora eu edite as citações, quando eu atualizo, informações indesejadas são exibidas. Alguém poderia me ajudar mostrando-me como é corrigido permanentemente? Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Olá Antonio, qual a norma bibliográfica você está utilizando? E que informações indesejadas aparecem? Você poderia me enviar um print por e-mail? Se sim, envie para leonardo.simonini@icict.fiocruz.br

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, estava apanhando com tutoriais que mostrava pra fazer com o word aberto.

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada, foi muito util e bem explicado!!!

    ResponderExcluir
  19. 1a opcao. Resolvido em segundos, depois de horas de sofrimento. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

  20. Olá boa tarde
    Me chamo Maria Paula, sou aluna da Professora Yluska, estou com uma dificuldade com a integração do zotero com o word.

    Você pode me ajudar?! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Paula, posso ajudar sim, claro. Qual o seu e-mail?

      Excluir
  21. Muito obrigado, deu certo na 1º opção

    ResponderExcluir
  22. Leonardo do céu, você é um anjo! Já tava cheia de ódio do macro e da central de ajuda do Word, muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  23. Tutorial perfeito! Obrigada por compartilhar conhecimento e ajudar tantos pesquisadores.

    ResponderExcluir
  24. Consegui na segunda opção. Show, estava quase desistindo também. Valeu!

    ResponderExcluir
  25. Valeu! Consegui na segunda opção. Que sorte achar esse tutorial! :-)

    ResponderExcluir
  26. Imensamente grato, fiquei quebrando a cabeça até não querer mais.muito obrigado

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada, consegui na segunda opçao. Mas, agora tenho outro problema. Ao fazer a citação no word, não aparece aquela barra. Vai direto para a biblioteca do Zotero.

    ResponderExcluir
  28. Não resolveu na primeira opção, mas deu tudo certo na segunda.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Ola muito obrigada
    Soluçao simples que qualquer um pode efectuar. Valeu de coração

    ResponderExcluir
  30. Olá, para mim a primeira opção não deu, a segunda não aparece o zotero para mim. A primeira vez que fiz apareceu.

    ResponderExcluir
  31. Boa piá! Fazia horas que eu estava assistindo vídeos tutoriais! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  32. Gente, muito obrigada! Estava com medo de clicar no arquivo, mas deu super certo!

    ResponderExcluir
  33. Cara, me ajudou muito!!
    No meu caso fui até o último passo mas não encontrei o arquivo do zotero.
    Então cliquei em adicionar, e fiz o caminho
    C:\Program Files (x86)\Zotero\extensions\zoteroWinWordIntegration@zotero.org\install
    Selecionei o arquivo "Zotero" do tipo Modelo Habilitado para Macros
    e aí sim apareceu o zotero naquela caixa diálogo do print.
    Nem precisei reiniciar, a aba do Zotero já surgiu.

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tuanny, fiz exatamente o que você relatou e consegui! Eu havia tentado as recomendações do tutorial, Leonardo, mas não havia conseguido, mas agora deu certo. Desistir jamais rsrsrs

      Excluir
    2. No meu também não aparecia!
      Fiz copypast do que escreveu e apareceu logo! Obrigada a todos, boa equipa!
      C:\Program Files (x86)\Zotero\extensions\zoteroWinWordIntegration@zotero.org\install

      Excluir
    3. O mesmo aconteceu comigo. MUITO OBRIGADO a todos! Juntos somos MAIS!

      Excluir
  34. EU não consegui, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiel Neves, me diga o seu e-mail para que eu possa falar contigo e tentar te ajudar.. pode ser?

      Excluir
  35. Acabando de assistir a sua aula do Zotero e você está de parabéns! Conseguiu otimizar o tempo, entregando muita informação prática!

    ResponderExcluir
  36. Estou tendo problemas pra sincronizar os dois...está aparecendo "um erro impossibilitou a sincronização" o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  37. CARACA! Sensacional! Literalmente em um minuto resolvi o problema. Na primeira opção mesmo! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Maravilhosa aula e o tutorial
    Deu tudo certo para instalações no meu cp e notebook.
    Não consigo fazer o Zotero aparecer no word do meu notebook, usando nenhum dos modos q vc ensina aqui. No meu cp, tudo ok

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada, finalmente consegui!

    ResponderExcluir
  40. sensacional, estou há dias tentando resolver isso. obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigado! Me ajudou demais. Já tinha desinstalado várias vezes e já estava para desistir.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns, ótima explicação e resolução do meu problema.

    ResponderExcluir
  43. Excelente solução!!! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  44. muito abrigado. deu certo a segunda apção.

    ResponderExcluir
  45. Obrigado!! a segunda opção foi a que me ajudou.

    ResponderExcluir
  46. Que maravilha esse PDF. Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigado por compartilhar! Funcionou muito bem!

    ResponderExcluir
  48. Obrigado pela ajuda irmão!!!! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  49. Nossa, você me salvou! Tentei fazer antes pelo tutorial em inglês do zotero, mas sem as imagens ficou inviável acompanhar. Com seu pdf foi muito fácil de resolver.

    ResponderExcluir
  50. Ajudou muito obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Só vim para agradecer pelas dicas.
    Não funcionou o primeiro passo, mas o segundo deu super certo! Já tinha tentado quase tudo.
    Realmente funciona, muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  52. Resolveu aqui meu Galo cinza!! Brigadão!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado!
    Em menos de 5 minutos já pude usar sem problemas =]

    ResponderExcluir
  54. Nossa, muito obrigada!!!!!! Comigo funcionou a 2a opção.

    ResponderExcluir
  55. muito útil, resolve imediatamente, obrigado

    ResponderExcluir
  56. Resolvido em menos de 1 segundo! Muito Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  57. Leo, você é o melhor! Depois de ter instalado e estar utilizando ha anos a aba Zotero sumiu do word - consegui retornar com a 2a opção que você ofereceu. Super obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  58. Meu deus, você me salvou!!! Obrigado por disponibilizar esse conhecimento!! Salvou meu tcc hahaha

    ResponderExcluir
  59. Olá, obrigada pelo tutorial. Funcionou perfeitamente aqui!!

    ResponderExcluir
  60. Léo, você é nota UM MILHÃO!! Em dois cliques, problema resolvido e vida acadêmica salva. Obrigada!

    ResponderExcluir